Para entendermos, o ponto de venda é o local aonde o consumidor necessita estar confortável o suficiente para se concentrar apenas no processo de compra. E a Central do Lojista pensou nas melhores dicas para você fazer com que a jornada do cliente dentro da sua loja seja aproveitada ao máximo.
Comece pela vitrine
Antes de tudo, esse é o primeiro espaço que o cliente terá contato com o seu ponto de venda. Aproveite o mesmo para comunicar a personalidade do projeto da sua loja e apresentar os seus lançamentos e promoções de produtos.
Treine a sua equipe
A equipe necessita trabalhar de forma consultiva, contribuindo para a experiência do cliente. Solucionar problemas, sanar dúvidas e estar atento aos detalhes do comportamento do potencial cliente faz toda a diferença durante a jornada de compra do mesmo.
Diferencie área de exposição e estoque
O local aonde os clientes transitam, não é seu estoque. É importante manter essas duas áreas delimitadas e organizadas. Opte por expor uma pequena quantidade de cada produto, para destacar a versatilidade do seu mix, colaborando para que o cliente possa encontrar o que procura com facilidade.
Utilize uma boa decoração e iluminação
Lembre-se, o espaço no seu ponto de venda precisa ser agradável e convidativo. Para isso invista em áreas iluminadas, e luzes diferenciadas afim de destacar certos produtos, expositores ou mobiliário em específico.
Projete os espaços
Garanta que o projeto de loja ofereça segurança para os seus clientes. Afinal, comercializar ferramentas e ferragens necessitam atenção e cuidados em cada detalhe.
E quando o assunto é projetar lojas para que elas atendam às suas expectativas, convertam mais clientes e tenham o melhor aproveitamento de espaços e layout (link https://centraldolojista.com/blog/post/o-que-e-um-layout-estrategico) , a Central do Lojista possui as melhores soluções em mobiliário comercial para ferragens e todos os segmentos do varejo em geral.